Polícia

CAPITAL » Lava a jato do mal Traficantes utilizavam estabelecimento comercial para venda de drogas

Publicação: 24/10/2014 04:00

Andréa Silva

Apesar da intensa movimentação de veículos num lava a jato no Bairro Glória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a alta procura pelo local não era de pessoas interessadas na limpeza de automóveis nem em brilho de cera. Após dois meses investigando o lugar, a Polícia Civil acabou descobrindo que a fachada do ponto comercial servia apenas para acobertar um depósito de drogas de uma quadrilha responsável pelo abastecimento do comércio de entorpecentes de aglomerados e bairros diversos de Belo Horizonte e de municípios da região metropolitana. Os clientes do lugar eram na verdade donos e gerentes de bocas de fumo atraídos pela oferta de maconha, pasta base de cocaína e crack.


Durante uma batida no lava a jato, localizado na Rua Guaiba, cinco homens foram presos e quase meia tonelada de drogas foram apreendidas. Os suspeitos são: Cláudio Antônio Pereira, de 41 anos, apontado de ser o líder do grupo; Johnny Henrique Ferreira Ramos Gaspar, de 27, gerente e braço direito de Pereira; Alziro Lafaiete Sardinha de Macedo, de 49, atuava no grupo escondendo drogas em suas residência; Euller Pablo Pimenta de Oliveira, de 21, também escondia drogas para a quadrilha; e Thiago Luiz Nicolau, de 26, um dos clientes da organização criminosa, flagrado no local negociando a compra de um carregamento de maconha e cocaína.


A prisão dos cinco homens ocorreu no fim da tarde de anteontem, durante a Operação Noroeste, mobilizada por investigadores da 3ª Delegacia Especializada Antidrogas. Durante as buscas no lava a jato e nos imóveis dos suspeitos, os policiais civis encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 411 quilos da droga, mais barras de cocaína e pedras brutas de crack, que somaram 20,5 quilos. A Polícia Civil apreendeu também cinco veículos – uma Kombi, que era usada para transportar a droga, um Fox, um Peogeot e duas motos.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.