Polícia

IBIRITÉ » Airbag turbinado PM vistoria carro parado em blitz e encontra droga escondida no compartimento de equipamento de segurança

Andréa Silva

Publicação: 27/03/2015 04:00

Operação de trânsito montada pela Polícia Militar (PM) entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem, na Avenida São Paulo, uma das principais vias de Ibirité, Grande BH, resultou na apreensão de drogas, arma e munições. Os quatros ocupantes de um Fiat Siena verde, que foi alvo das buscas – dois homens, uma jovem e uma adolescente – acabaram detidos em flagrante. Ao fazer buscas no carro, os militares encontraram um esconderijo diferente para drogas: o compartimento do airbag, equipamento de proteção.

De acordo com a PM, militares da 213ª Companhia do 48º BPM iniciaram a blitz à noite, na Avenida São Paulo, altura do Bairro Macaúbas, para prevenção de crimes na região. Por volta da 0h30, assim que o Siena passou pelos policiais, eles desconfiaram do comportamento dos ocupantes e resolveram averiguar se o grupo levava algo ilícito no veículo. No primeiro momento, foram dadas buscas pessoais. Com o grupo foram encontrados apenas dinheiro e celular. Ao averiguar os dados do condutor, Y.C.M.S., de 25 anos, os policiais constataram que ele não tinha carteira de habilitação e nem permissão para dirigir. Ao consultar a situação do Siena, a PM descobriu que o carro não estava devidamente licenciado.

Diante da situação, os policiais resolveram fazer uma busca minuciosa no carro. No assoalho, atrás do banco do passageiro, eles localizaram um revólver calibre 38 com seis munições. Ao abrir o painel em frente ao banco do condutor, mais precisamente do compartimento do airbag, eles encontraram uma bolsa. Dentro dela estavam guardados 30 papelotes de cocaína, 30 pinos e seis porções grandes da mesma droga, uma porção de maconha e um carregador com duas munições .40 de uso restrito.

Além de Y.C.M.S. foram detidos F.M.L., de 25 anos; a namorada de Y., a jovem L.F.C.J, de 19; e a irmã dela, A.S.C., de 17. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ibirité, sendo a adolescente acompanhada de um responsável.


Nenhum dos ocupantes assumiu a responsabilidade pela arma, as drogas e munições apreendidas. Y. alegou ter pegado o carro emprestado com um amigo e afirmou que não tinha conhecimento que o material estava escondido no compartimento do air bag. O Siena foi apreendido.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.