Polícia

CONFUSÃO » Com pedras e paus Cerca de 80 torcedores do Atlético e Cruzeiro se enfrentaram e praça em Contagem se transformou em campo de guerra depois de provocações. Três alvinegros foram internados no João XXIII

Marcelo Ernesto
Guilherme Paranaiba
Juliana Cipriani

Publicação: 13/06/2016 04:00

A manhã de clássico começou com violência entre torcedores de Atlético e Cruzeiro. Uma confusão resultou em muita correria na Praça Paulo Pinheiro Chagas, Bairro Novo Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 80 pessoas se agrediram mutuamente com paus e pedras, por volta das 10h da manhã, no local. Três torcedores foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na capital.

Ainda segundo a PM, torcedores do Cruzeiro estavam aguardando para embarcar em um ônibus que os levaria ao Bairro Barro Preto, onde está localizada a sede do clube de onde seriam escoltados, e se envolveram em provocações com integrantes da torcida do Atlético que se deslocavam em direção ao Estádio Independência, No Bairro Horto, Região Leste de BH. Os dois grupos se encontraram e começou o tumulto.

Segundo o sargento Gerson Lisboa, se envolveram na briga cerca de 30 atleticanos e 50 cruzeirenses, que jogaram uns nos outros paus e pedras. Inicialmente, a PM divulgou que uma pessoa estaria em estado grave, mas no início da tarde corrigiu a informação, dizendo que ninguém corria risco.

Foram levados para o João XXIII Yuri Breno de Assis, de 22 anos, Breno Caique Silvestre Pereira, de 21, e Luiz Fernando Gonzaga Vitalino, de 32. Os três são atleticanos e, segundo a polícia, apesar dos ferimentos causados pela briga, não correm risco de morte.

Pânico

A confusão causou pânico em quem passava no local. Ônibus do transporte coletivo que passavam no momento acabaram sendo atingidos por pedras. Mas, de acordo com a PM, até por volta de14h ninguém havia procurado as unidades de saúde próximas com ferimentos causados pela confusão.

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram ontem em partida pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Leia mais sobre o clássico entre Atlético e Cruzeiro nas páginas 15 e 16.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.