Polícia

FIM DA LINHA » Ousadia TEM saldo amargo Dois suspeitos de invadir quartel da PM morrem em troca de tiros com policiais. Outros dois teriam sido baleados

Publicação: 18/07/2016 04:00

Pelo menos dois homens envolvidos em ataque a um quartel da Polícia Militar na Região do Vale do Rio Doce foram mortos em troca de tiros com PMs, em Governador Valadares, na madrugada de ontem. De acordo com informações iniciais, não confirmadas pela corporação, quatro homens foram vistos saindo de uma mata, quando foram cercados pelos policiais e atiraram na tentativa de abrir caminho para fugirem.

Houve toca de tiros e dois dos criminosos morreram baleados. Pelos primeiros levantamentos, os homens seriam os autores da invasão à unidade da PM na cidade de Jampruca na noite da quinta-feira, quando fizeram reféns dois militares e a família de um deles, para roubar armas da corporação.

Outros dois homens conseguiram fugir em meio a um matagal e equipes da PM fizeram cerco no local. Eles teriam sido baleados e unidades de saúde da região alertadas caso busquem socorro. Há suspeitas de que todos foram mortos. A polícia não divulgou nomes dos suspeitos que chegaram a ser socorridos. Um deles foi identificado como Roberto Santanna.

No ataque em Jampruca, a suspeita era de que os criminosos renderam os PMs para roubarem uma agência bancária. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa de um cabo reformado da PM, renderam sua família e roubaram uma arma. Em seguida, obrigaram o militar a levá-los à casa do comandante do grupamento da cidade, que também teve sua arma e R$ 7 mil reais levados. Eles exigiram, ainda, que o comandante chamasse os demais policiais do município à sua casa.

Com a chegada da equipe, houve troca de tiros entre os criminosos e os militares. Os bandidos levaram reféns o cabo reformado e o comandante até o quartel da cidade, onde pegaram outras armas, para em seguida fugirem em um Gol vermelho, no sentido do povoado de São Vitor.

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.